Se ame mais, muito mais.



Porque hoje em dia tudo gira em torno de você modificar o seu estilo de vida e se adaptar aos outros? Porque você acha que você é obrigada a se maquiar, a usar a roupa da moda e a ser perfeita? Porque tudo isso gira em torno de todo ser humano na Terra? Porque nós mesmos, criamos isso.

Na real, você não precisa de uma maquiagem linda, você não precisa de uma roupa linda ou ser linda para conquistar amizades, ou um amor da sua vida! Você só precisa ter AMOR PRÓPRIO! Ninguém nunca na sua vida, apontou uma arma na sua cara e falou que você precisava ser linda para conquistar o mundo e nem que você tem que fazer certa coisa para conquistar o "boy magia" você que absorve isso tudo para você!!!

"Ai porque as revistas, a TV e tudo mais falam que isso é bonito e te obrigam a ser assim" NÃO!! Ninguém pode te obrigar a nada! Você pega isso para você, se maquia e faz tudo isso e depois coloca a culpa na mídia dizendo que é só assim que você vai conseguir um homem ou algo do tipo e isso esta errado, e NÃO pela parte das revistas, blogs e TV em te dizer que isso é bonito ou aquilo e sim em VOCÊ que absorve tudo isso!!!

Pessoas que estão satisfeitas com seu corpo, seus defeitos e acertos, não falam que "A mídia induz os jovens a isso" ninguém obrigada ninguém a nada! Você se maquia porque por dentro você se acha bonita com maquiagem, se não vou não acordaria todos os dias de manhã e ficaria 2 horas passando maquiagem!! Você usa roupas da moda porque você gosta, se não você não gastaria dinheiro com isso! No fundo, nós nos achamos mais bonitas assim, porque se fosse "em vão" ninguém estaria fazendo!

O resumo deste post é basicamente o seguinte a mídia não te força a nada e você não é obrigada a nada! Se você quer se maquiar, usar roupas caras e da moda, pintar suas unhas, cabelo e etc faça porque VOCÊ quer e porque VOCÊ se sente bem! Isso não te torna mais atraente, mais sensual e muito menos propícia a arrumar amigos ou o amor da sua vida! Mas, te torna muito mais propícia a se amar mais, a ser feliz, porque você quer fazer algo!!! E a mesma coisa acontece se você não quer se maquiar, se você não quer usar roupas chiques e muito menos pintar as unhas!!!

Se você se amar mais, se maquiando, e etc tudo isso que todos falam que é a mídia que coloca nas suas cabeças, por favor, faça!!!! Se você se amar mais se sujando toda de lama, por favor faça! Apenas faça o que você ama, o que te faz bem! Procure coisas que te fazem bem, não coisas que "você é obrigada pela sociedade" 

Faça por você, apenas por você.

8 comentários:

  1. Hoje em dia as pessoas, a maioria delas, só vive de aparências para impressionar os outros, ficam tão focadas nisso e esquecem de pensar um pouco mais nelas, depois a midia que não tem nada a ver é a culpada kk. Ótimo texto, super concordo com você, se as pessoas tivessem mais amor próprio o mundo seria um lugar bem melhor :)
    Adorei seu blog!

    Bjs
    http://ecleticamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o texto. Muitas pessoas estão querendo ficar que nem as estrelas de tv e acabam esquecendo de como elas realmente são.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Concordo super com você, Duda. A mídia, e tudo mais, acaba definindo o que é bonito ou o que feio para a sociedade. Mas cabe a nós absovermos isso ou não. A aquelas que vivem bem nesse senso comum, porem também a aqueles que não conseguem e se acham deslocados, destacados das demais pessoas. Só que se esquecem que isso é muitas vezes o que chamamos de ter personalidade. É o que você disse, não somos obrigados a nada. Devemos fazer por nós mesmos e não pelos outros. Afinal, quem vai viver nossa vida, é quem? São eles? Não somos nós! Enfim, amg, muito boa a reflecção que trouxe o seu texto. Parabéns e um Super Beijo para você!

    http://www.teoremadabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Monique! Não somos obrigadas a nada, temos que fazer por nós, sempre, a mídia não vai te dar felicidade, apenas você :D

      Excluir
  4. Eu entrei em uma "vibe" de confiança nos últimos tempos. Eu sei que eu não estou dentro dos padrões de beleza impostos, e honestamente? Isso nunca me incomodou e nunca vai me incomodar. As pessoas a minha volta vivem me dizendo que preferem garotas assim e assado... mas eu gosto de ser da maneira que eu sou e não vejo problema nenhum nisso.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Débora, eu não ligo para isso e mesmo não estando nos padrões impostos, eu me amo em primeiro lugar! Se eu não me amar, quem vai?

      Excluir