#Filme: Jogos Vorazes

Não tente resistir a essa febre que pegou em todos os Adolescente do mundo. Um fenômeno que conquistou todo o mundo e iluminou nossas vidas. Saiba sobre o filme que foi baseado na série Best-seller de Suzanne Collins inspirado em Battle Royale.
Esse foi a primeira adaptação que eu acabei assistindo antes de ler o filme e claro, a ultima. 

Na minha humilde opinião eu creio, que mesmo as pessoas tendo pânicos de adaptações do cinema que já foram livros, assim como eu, mas isso foi fantástico. Muito bem retratado e bem feito, editado e etc.

Os diretores conseguiram colocar a minha imaginação no papel assim que assisti o livro e eu gosto de filmes que fazem isso comigo. Sempre que leio um livro antes de ver sua adaptação, acabo imaginando se seria verdade ou se alguém também pensa assim como eu e quando vejo algo parecido nas telonas é como se fosse mágica.

Definitivamente, Jogos Vorazes é um filme que eu aconselho a ler antes do livro. "Mas Duda, que babaquice, não se faz isso." sim eu sei, mas não faz diferença (Não grandes diferença) se você por exemplo descobrir que existe o livro depois de assistir o filme, porque ele é ao mesmo tempo igual mas tem seu toque especial nos livro.

O filme é bem controlado, não tira todas as informações necessárias que estão no livro e muito menos colocam coisas que se você assistir o filme, não terá interesse no livro porque é tudo igual.

Bem, para quem não conhece a história de Jogos Vorazes a trilogia, (Que é composta por Jogos Vorazes, Em Chamas e Esperança.) primeiro você tem que saber: 
1- Esse livro será diferente de todos os outros romances que você leu. 
2- Esqueça todas as mocinhas e personagens principais que vocês já conheceu, elas não serão nada comparadas a Katniss Everdeen.
3- Será um tema totalmente diferenciado que você já leu.
4- Você vai se apaixonar. 
Bem, sabendo disso, não diga que não te avisei depois de ler o livro ou assistir o filme.

Você vai presenciar uma história utópica, aonde jovens, adultos e todas a população de um estado é dividida como gados e números através de 12 distritos, que são cada parcela dessa divisão. Cada parcela terá sua função dentro desse estado e terão que trabalhar em prol a sua burguesia. 

Há apenas um problema: Após algumas revoluções que os habitantes dos distritos fizeram por serem presos e explorados pela sua burguesia, um dos distritos foi destruído (O antigo distrito 13) deixando os comandantes dessa injustiça totalmente injuriados, fazendo-os tomarem uma solução: Mostrar que quem manda e controla os habitantes daquele lugar, são os poderosos eles resolvem fazer isso da pior forma possível, usando os Jovens para chocar a população, mas de uma forma que eles possam mesmo assim gerar lucro para eles.

Assim sendo, em toda época de colheita onde todos os trabalhadores de cada área necessita fazer a colheita dos alimentos plantados anteriormente, dois jovens de cada distrito são escolhidos para duelarem dentro de uma arena, monitorada e controlada pelos seus chefes. O objetivo? Não morrer.

Cada jovem dos distritos necessitam lutar todos os dias para acharem comida, remédios e sobreviverem dentro da arena, até restar apenas um, que será o vencedor e ganhará comida para sua família a sua liberdade indo para um bairro nobre e fortuna.

Katniss Everdeen tem uma irmã, Prim Everdeen uma jovem que tem todo um caminho pela frente, além de todo o amor de sua irmã, cujo nome foi sorteado para entrar e lutar contra a morte, mesmo sendo uma criança inocente mas, como Katniss não aguentaria ver a morte da sua irmã ela se voluntaria no lugar de sua irmã, se juntando a Peeta Mellark o escolhido masculino do Distrito 12.

Só teria um problema, Katniss acaba sendo "shippada" com Peeta, seu inimigo dentro da arena, mas isso não será problema para a nossa personagem com o jeito forte e precisa.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário