[ABANDONADOS] Eragon, de Christopher Paolini.

Eragon é um livro muito bom para quem tem paciência de esperar o climax do livro acontecer, ele bobar e continuar a série sendo feliz! Para mim, foi um livro totalmente massante, principalmente, porque eu não consigo esperar sei lá, 300 páginas (Abandonei na página 326.) para que algo aconteça de legal no livro!!!

Se você gostar de livros que contenham Dragões, magia e tudo envolvendo esse universo E que tenha uma paciência de outro mundo, uma boa leitura, caso contrário ... Pode preparar seu calmante.

Os personagens são bons, só faltam neles um pouco mais de estilo e de vitalidade, já que todos não me passaram nenhum pouquinho de aventura, ou sede por combater o mal! Adoro livros assim, principalmente quando são de Magia, preciso de alguém que mesmo em sua descrição ele seja representado como um personagem fraco, de óculos, frágil e simples, ele possa dar a volta por cima mostrando seu talento ou em lutar, ou em magia ou nesse caso ... Dominar dragões. 

Por outro lado, o livro aborda um jeito diferente da Magia, ao invés do Dragão ser macho ele é uma fêmea e simplesmente ganha o meu respeito, aliás, Safira se torna a minha personagem favorita até então.

Se o autor tivesse aumentado um pouco o ego de seus personagens, acrescentado mais fantasia, creio que seria um best-seller para mim, mas como não me conquistou, apenas com mistérios, nada revelado, apenas com suspense: "Um dragão." "Não sabemos o que é a marca em suas mãos." "Oh, como esse Sr. sabe disso?" "Porque estão atrás de mim" mas nada respondido. Me deu a impressão de uma novela das 20h aonde eles ficam adiando o segredo, para você consumir mais, comprar os outros livros, só para no final você acabar descobrindo que é um segredo nada a ver.

Mas, apesar de tudo,o escrito é bom as capas são lindas, a Safira é uma personagem fortíssima e que me conquistou! 

2 comentários:

  1. Duda. Acompanhei algumas resenhas que você já fez (aliás, parabéns pelo blog) faz um tempinho que não passo aqui, mas não pude deixar de comentar quando vi que se tratava do Eragon haha Por favor, não me interprete mal! Mas achei as opiniões um pouco sem fundamento. Concordo que o livro se torna um pouco massante em algumas partes, mas épicos normalmente são assim, para quem está acostumado com o gênero isso não é novidade. Não podemos ignorar o fato de que o Christopher o escreveu quando tinha apenas 15 anos. Ele criou uma uma mitologia própria e personagens muito bem elaborados, as posições geográficas a história de cada raça mística... Não podemos tirar seu mérito. E sim, a Saphira é mesmo fantástica hahah e sabe?! Ela fica ainda mais apaixonante no decorrer dos livros (é notável o amadurecimento do autor no decorrer da saga, ele trabalha muito bem os personagens). É uma pena que você não tenha gostado! ç.ç haha

    ResponderExcluir
  2. Sabrina, que bom que gostou do meu Blog, já que adoro seus desenhos e sou apaixonada por todos eles!! Achei memoravel o fato dele ter escrito um livro desse calibre com 15 anos de idade, só que é como disse no post, para que não tem costume com o tema e não se interessa tanto assim pelos termos abordados acaba se tornando bem massante, principalmente para mim que não tenho muita paciência para esperar o livro se tornar maravilhoso!!

    Se pelo o menos, ele tivesse ficado maravilhoso após as 300 páginas, creio que continuaria, mas quando começa essa magia? :(

    Obrigada pelo comentário sincero Sabrina, precisamos de mais pessoas assim :D

    ResponderExcluir