[RESENHA] O Efeito Sombra, de Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson.

Nome: O Efeito Sombra
Páginas: 254
Editora: Editora Lua de Papel
Autores: Deepak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson.
Tema: Psicologia 
Onde comprar?: Eu dei a sorte de encontrar o livro em um sebo na região de Pinheiros, mas você pode encontrar em lojas normais ou em livrarias.
Avaliação: 3

Minha Opinião: Eu estava buscando algum livro para me interessar e aprender mais sobre psicologia, já que era uma das minhas opções a faculdade então fui pesquisar um pouco sobre e descobri que esse estava entre os primeiros livros pedidos em leitura da faculdade e em muitas listas ele se repetia. Acontece que ao ler o livro não me interessei nada simples nada na leitura. O livro tem um design impecável, mas não me atraiu em nada na escolha da faculdade, pelo contrário, acabei desistindo. 
O livro escrito por três autores (citados acima) que por acaso foram os três maiores autores em vendas de livros de auto-ajuda nos Estados Unidos no últimos três anos.

Juntos, eles escreveram "O Efeito Sombra" para explica e aplicar a teoria da sombra no nosso dia-a-dia para que o leitor possa entender o que é isso e como podemos lidar com ela.

A sombra é algo que esta em cada um de nós (De acordo com o livro.) até mesmo nas pessoas que tentam ser perfeitas e organizadas, nenhum de nós pode escapar de ter um lado ao tenhamos o efeitos sombra. Mas como isso acontece? Bem, de acordo com o livro o efeito sombra é basicamente o seu lado obscuro. Ainda não entendeu? Então vamos lá: É o desejo que você tem quase sempre de matar alguém, ou brigar. É tudo aquilo que tentamos esconder da sociedade, todo o seu lado mal. 

Mas como controlar a Sombra? Isso que será um dos assuntos do livro: O autores vão de mostrar que não é necessário lutar contra essa Sombra, apenas ver o mundo pela Luz. No momento em que você abraça essa sombra e a assume como parte de você, você vira uma pessoa mais humana e verdadeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário