#FicaADica: The Walking Dead (HQ)

Muita gente me pergunta, qual é o meu HQ favorito, HQ's que eu gosto e etc... Pois bem, hoje vou indicar para vocês, uma das minhas HQ's favoritas, que no caso é "The Walking Dead". Eu comecei a ler ela, a algum tempo atrás, sem nenhuma pretensão, eu nem sabia da existência do Seriado e acabei começando a ler a HQ. Como eu acho ela super mega maravilhosamente perfeita, eu quero compartilhar um pouquinho com vocês a história de The Walking Dead.
A História ela é muito simples de se entender, tanto que o HQ, na minha opinião, é um Nível 1 de leitor, porque todos que acreditam ou sabem do Apocalipse Zumbi, vão entender o que se passa na série ou no HQ. Todos os amantes de Zumbis acreditam que o mundo vai acabar um dia, mas não como todas as outras pessoas acreditam, alguns acreditam no Juízo Final, aonde Jesus vai descer e etc, outros acreditam em maremotos, tsunamis, aliens e por ai vai. Cada um tem o seu conceito, mas para muitos dos amantes de Zumbis, desejamos o fim do mundo com o Apocalipse Zumbi, obvio. 
O que me conquista (Como fã de Zumbis) nessa trama, é que muitos dos sonhos que os geeks tem, são realizados na HQ. Podemos ver o Apocalipse Zumbi se tornando realidade, pessoas que nem sabiam atirar que eram rebaixadas se tornando fodas e etc. Podemos ver, que a história é bem clássica, com pontos e personagens já pré-definidos na maioria da nossa literatura, tanto nos HQ's como nos livros normais: Vemos a mocinha, que só fica no canto dela e grita por ajuda quando preciso, temos o galã que sempre salva o dia, temos o babaca traidor, temos o fraco que se torna forte, temos a mocinha que é diferente das outras que luta pelo o que quer... Mas o principal dessa trama é que mesmo com personagens tão clichês, vemos a diferente de The Walking Dead, ele nos conquista com sua trama elementar, seus mistérios, aquele medo bom que todos nós gostamos de ter, aquela ação, o humor ... The Walking Dead é uma mistura de todos os gêneros, de todas as classes sociais, todos os personagens é como se fosse uma salada com tudo que a de bom, mas com o elemento x tudo isso se passa em um Apocalipse Zumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário