Modinha ou Talento de Verdade?

你没有如期归来,而这正是离别的意义。 -- TOPIT.ME 收录优美图片

Quantas vezes você já não viu um autor ou uma super história sendo chamados de "modinha" graças as más linguás? Ou as vezes o título "modinha" é um acerto a essa obra. Bem, na minha opinião, livros e gostos de livros é igual bunda, cada um tem o seu! Não é porque você achou um livro uma bosta, vai espalhar que é modinha, só porque VOCÊ não gostou. Teve tanta gente que odiou alguns livros e quer negativar tudo e acabam destruindo um autor, um sonho e uma história maravilhosa. Sim, eu concordo, as vezes a história é maravilhosa, mas existem vários posers quando acontece algo, um exemplo? Harry Potter. Quando avisaram, que seriam o lançamento do ultimo filme e a saga acabaria ali, muitas pessoas saíram correndo, dizendo "Always" e fazendo tattoos e coisas do tipo, comprando a Saga e eu não entendia nada daquilo, achava que estavam apenas falando da boca para fora, eu pensava "Nossa, quanto poser, eles devem estar apenas aumentando a história, deve ser boa, mas não maravilhosa assim." sim, eu mordi a linguá! Atualmente to no terceiro livro e a saga é maravilhosa! Se eu tivesse me deixado levar pela modinha, falado "Deus que me livre, entrar no meio dessa onda de posers" eu nunca iria ter experimentado a Saga, e agora veja, os posers foram embora e apenas os verdadeiros restaram! Por isso, uma dica e um conselho, nunca deixa que a opinião dos outros, afete o seu ponto de vista. Se alguém disse que é modinha, vai lá ver se é mesmo, se algum vlog famoso disse, esse livro é ótimo, vai ver mesmo! Nós não pensamos igual e isso que deixa nosso mundo literário PERFEITO.

6 comentários:

  1. Nossa você é uma fofa, vi seu último vídeo Diário de um banana (que infelizmente ainda não li), e lembrei das minhas primas haha ♥

    Beijos linda, sucesso!

    http://biologanadavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei o termo "modinha" com o propósito de falar mal de um livro. Se ele é ruim é ruim e basta. "Modinha" pra mim é quando você lê o livro muito antes de virar filme e as pessoas te acham idiota por pagar tanto pau pro enredo. Aí, quando finalmente o livro vira filme, as pessoas que antes te criticaram acabam idolatrando a história; ou seja, viram posers e então o termo "modinha" surge., porque a moda é gostar do que tá na mídia. Achei que o termo no seu post foi utilizado de maneira errada. Quanto a julgar um livro pela capa, todo mundo faz isso e seria hipócrita dizer que não fazemos, ainda mais agora com os blogs literários, os quais nos permitem ler e assistir críticas, sejam elas positivas ou negativas, sobre livros dos mais diversos gêneros. Sobre criticar autores, eu sou uma delas, ao menos quando leio a obra e acho a ideia sem pé nem cabela. Dois exemplos:
    1-A autora de Twilight. Li os quatro livros e até os tenho em inglês mas, a ideia dela de vampiros ficou muito a desejar, apesar de inovadora. Ela escreve de modo simples e cria uma personagem principal que não expressa nada. E desde quando um vampiro brilha ao sol?
    2-50 tons de cinza. Uma mulher virgem que vai pra cama com um cara que mal conheceu e aceita ser submissa e ter essa relação sadomasoquista. Além do fato de que não há história, não há trama.

    Ok, desculpa se fui chata com o meu comentário, mas eu realmente penso dessa forma.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a sua opinião a minha foi exposta no post. Nunca acharia que foi chata, por expor a sua opinião. Se você pensa assim e quis comentar e deixar aqui no blog, sem problemas!

      Excluir
  3. Primeira visita aqui e já gostei do que li (:
    O termo 'modinha' hoje é muito usado, muitos nem lêem o livro e só porque tá na mídia acha que é modinha, só acham bons quando viram filme... engano deles! Gosto é igual a bunda, fato!
    Acho engraçado porque nunca quis ler Harry Potter, eu achava modinha kkkkkk todo mundo lendo, falando e tal's... Antes tivesse lido pra calar a minha boca, precisei entender que só poderia julgar se eu lesse pelo menos o primeiro livro e ameeeei. Boa a história, te prende a atenção e fica com gostinho de quero mais. Amo livros assim *-*

    Super curti o blog, já estou seguindo =)

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto, parabéns!
    O importante é termos espaço para todos os gostos, modinhas ou não! :)
    É na diversidade que o mundo se desenvolve...
    Adorei o blog, estou seguindo e vou acompanhar!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir