Dicas: Como guardar seus livros?

Color my life with the chaos of trouble. | via Tumblr

As vezes, precisamos ter muito cuidado aonde guardamos nossos livros e como guardamos, é bem difícil você guardar seus livros para sempre, sei lá! Mas existem alguns cuidados que você pode tomar, para você ter seus livros favoritos para sempre com você!!!

Nunca guarde um em cima do outro na horizontal: Eu só faria isso, se todos os da pilha fosse capa dura, ou se eles estivessem por exemplo, os mais leves em cima e os mais pesados em baixo. Mas porque Duda?  Porque meu lindo leitor, quando os livros mais pesados ficam em cima dos mais leves, eles acabam fazendo uma força para baixo, criado assim, uma forma de U no seu livro, e nós não queremos isso?

Como eu guardo mangás e quadrinhos? Isso é uma duvida de qualquer colecionador, mas quando eles tem uma capa dura, da para você coloca na sua estante bonitinho, mas e quando não? Simples, você pega uma caixa do tamanho da sua necessidade, e você coloca eles organizadinhos dentro da caixa. Se preferir, pode separar as coleções em saquinhos para não se perder.

Meus livros favoritos são bem velhos, como eu cuido deles? Você pode passar papel contact neles, vão voltar a ser novos e aqueles rasgadinhos vão desaparecer.

E se você quiser saber como tirar aquele amarelado dos livros e mais dicas legais, eu achei esse vídeo aqui :D

                     


Um comentário: