Qual a sua casa de Westeros?

Quantos de vocês que assistem Game Of Thrones nunca teve aquela casa favorita? Muitos não? Então, eu sou uma de vocês, e a minha casa é Targaryen antes que me perguntem. 
Mas o porque eu escolhi essa casa, você saberão em outro post, nesse, eu vou te ensinar, os prós e contras e como escolher a sua própria casa de Westeros e fazendo uma boa escolha, porque afinal ... The Winter is Coming.

  1. Você precisa acompanhar a série os os livros, porque se você não acompanhar, nunca vai saber qual é a casa que mais combina com você.
  2. Você não pode escolher a sua casa pelo seu personagem favorito, muitas vezes ele morre e você vai acabar sem casa no final.
  3. Escolha uma casa, que tem a ver com você, não adianta você escolher qualquer uma, ou escolher a que todo mundo escolhe, só para seguir a massa. Cof cof... Stark.
  4. Você não pode escolher uma casa só por alguém que você não gosta, mas também não pode deixar de escolher uma casa boa, só porque a maioria é babaca. Cof cof ... Lannisters.
  5. Escolha uma casa forte, que ganha as batalhas, tem um bom histórico, não escolha uma casa fraquinha.
  6. Quanto mais pessoas, menos chances da casa acabar antes do tempo. Por exemplo, os Targaryen.
  7. Uma casa honrada, sempre consegue lidar com seus vassalos, e seus criadores melhores, como já disseram na série. "Não deixem eles morrerem por alguém que nem conhecem." por isso, quem é amigo de quem luta ao seu lado, consegue um exército mais forte.
  8. Em falando em exército mais forte ... Se tiverem apenas pessoas fracas, como vão conquistar o trono?
  9. Estatística, partindo para o lado mais "físico" da coisa, tem muitas estatísticas e apostas sobre isso.
  10. Pessoas inteligentes, fazem seu povo. Quanto mais "cabeças" no grupo, mais chances de ter uma forma/plano deles ganharem o trono.
  11. Um motivo muito importante, como a vingança de alguém, podem ser um motivo muito bom para eles tentarem pegar o trono.
  12. Se apegue a coisas física ... Coisas de magia existem sim em Game Of Thrones, mas ninguém é apegado a isso ... Ou seja ... Não quer dizer que uma casa tem os melhores magos, ou feiticeiras ao seu lado, que quer dizer que vai ganhar só por magia.
  13. A casa muitas vezes, ao longo dos anos, vai trazendo consigo muitos rivais, então, quanto mais rivais, mais chances deles se fuderem um dia.
  14. Se uma casa, não tem uma estrutura descente, como ela vai conseguir comandar Westeros todinha?
  15. Pessoas fortes no poder, sempre vencem. É a leia da vida. Se a pessoa não consegue nem cuidar da sua própria vida pessoal, como vai comandar Westeros?
  16. Nunca ache que só porque são as principais casas, que eles vão ganhar, nunca se esqueça que o autor do livro adora matar os seus personagens favoritos.
É isso meus lindos, espero que vocês tenham gostado, eu provavelmente vou fazer mais posts desses, mas por enquanto a criatividade acabou! Beijos e até mais!


3 comentários:

  1. Eu jurei fidelidade aos Stark (como todo mundo, praticamente), mas daí eles fracassaram no Guerra, no Fúria e se "acabaram", em Tormenta. Então virei a casaca e fui ser vassala dos Lannisters mas daí chegou O Festim dos Corvos, e desisti. Isso é bobagem, não dá pra ser fiel a uma casa quando George Martin fica matando todo mundo. Minha palavra agora é para com os Irmãos da Muralha, ainda mais agora que o inverno está chegando... e os Outros acordando.

    ResponderExcluir
  2. Stark sempre!!Fiz um teste antes de ler o livro, pra ñ escolher uma casa só por gostar dos personagens, depois que li o livro amei a casa.Acho q combina com minhas qualidades.Os Stark podem cair mais eu continuarei Stark!

    ResponderExcluir
  3. Quando fiz deu Baratheon, pois eu sou uma pessoa nobre, de juramentos mas ao mesmo tempo ambiciosa... Posso ter tanto ouro quanto desejar... Sei lá se isso combina comigo, farei o teste novamente!

    ResponderExcluir