[Book vs Movie #1] Jogos Vorazes (Suzanne Collins)



Olá mi amores! Hoje, vamos começar uma série  (Mais uma) aqui no blog, ela vai se chamar "Book vs Movie" que é o conhecido duelo entre os livros e filmes, tem gente que fala que prefere os filmes, que é como se fosse uma sinopse para o livro, mas tem gente que fala "O livro é sempre melhor" mas será que isso é sempre verdade? É isso que vamos discutir aqui! E para começar, vamos falar sobre o livro que eu assisti o filme primeiro, para depois ler, que foi a trilogia Jogos Vorazes, vamos lá?



Sinopse

Jogos vorazes é o primeiro livro de uma trilogia, que encanto a todos na sua estréia, porque? Porque simplesmente é uma trilogia PERFEITA. Eu classifico ela, como uma Utopia, porque a história fala sobre um novo mundo, aonde cada "cidade" é classificada por distritos, de um a doze, bem... Eram treze, mas de acordo com as leis da capital, foram "retiradas" da contagem, por motivos mais fortes. Cada distrito, tem a sua classificação, e a sua obrigação, mas o que realmente gira em torno da história, é um jogo que acontece de ano em ano, em que todos os jovens de 12 a 17 anos são obrigados a participar pelo o menos do sorteio, e são escolhidos um menino e uma menina, de cada distrito. E para que tudo isso? Para o "Jogos Vorazes" aonde são jogados todos esses adolescentes dentro de uma arena, e eles são obrigados, a matar uns aos outros, o vencedor ganha fama,  fortuna e muita comida. Os atores principais dessa trilogia são: Peta Mellark, Katniss Everdeen, Gale Hawthorne, Haymitch, Effie Trinket, Prim e Cinna.
   A trilogia, consegue ser um romance perfeito, mas ao mesmo tempo sem aquele toque meloso, e nojento. Eu amo histórias assim. Porque? Porque o livro consegue ter um triângulo amoroso, sem aquele troço nojento do Crepúsculo, e sim totalmente ao contrário, a Katniss é uma menina, que ao mesmo tempo ela ama os dois, mas também não quer aquele grude estranho, e possessivo! É PERFEITO. 

Sobre o Filme: Não tem como não comentar do filme, sem primeiro dizer que ele é simplesmente fiel ao livro, tudo bem, tem os mais vidrados, e loucos por Jogos Vorazes, que vão dizer "Ai, mas não tinha tal coisa, tão tinha isso, mas e aquilo?"  mas são coisas assim, super minimas, e olha que eu sou super detalhista, e eu consigo ver qualquer detalhe importante faltando, mas os que dizem não gostar do filme, porque não é fiel, é porque não gostou do enredo, ou porque não gosta desse tipo de história! O filme na minha opinião, não fugiu em momento algum do tempo, achei ao mesmo tempo não ficou enrolando, ou falando do mesmo assunto. Mas, o livro tem as suas vantagens, claro. Se você quer saber todo o começo da história entre o Peeta e a Katniss, porque ela se sente assim perto dele, porque as vezes ela sente que tem uma divida a pagar com o Peeta, ai você lê o livro, que você vai entender, e ver muitas outras coisas, você vai poder imaginar, o que não colocaram no filme. Mas se você é daqueles que não consegue imaginar, ou criar a imagem do livro na mente, se você assistir o filme, você vai com certeza, ver todas as melhores cenas no filme, pode ter certeza!

Avaliação: 

E você, prefere o livro ou o filme?

*Veja também a ultima resenha do Blog Rainha dos Livros: Poliana

19 comentários:

  1. Oi Duda, tudo bom?
    Que blog lindo, vi seu recadinho no skoob e vim conferir!
    Adorei mesmo!
    Adoro Jogos Vorazes, que na verdade é uma Distopia, justamente o contrário de Utopia. Utopia entende-se uma sociedade perfeita, utópica, uma coisa que jamais será alcançada.
    Distopia, contrariamente, é alguma história que conte sobre uma sociedade imperfeita, com algum tipo de caos. É um dos gêneros mais em voga ultimamente, mas tem lá seus clássicos, como Laranja Mecânica, já leu?
    Ops, já falei demais aqui né?
    Amei a nova coluna, sempre que precisar pode contar comigo!
    Beijão

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Duda! Eu não prefiro o filme, assisti e não curti muito! Não li o livro. Me disseram que eu devia ler o livro, mas não quero rsrsrs Não curti muito o filme com aquela coisa de matar um ao outro e tal! Mas vou assistir Em Chamas e espero gostar mais do que o primeiro filme!
    Beijos e parabéns pelo blog!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não li o livro, mas pelos comentários que vejo, me parece que o filme seguiu bastante o livro, né? :P

    Ah! Então, vim falar de mais uma coisinha também :3
    Bom, me indicaram um Selo com algumas perguntinhas e tal, daí faz parte do Selo também indicar alguns blogs. Então eu indiquei esse <33
    Aqui: http://www.november92.com/post/51330065064/selo-liebster-award-discover-new-blogs

    ResponderExcluir
  4. Duda,cade o blog Duda Nogueira ?? Eu gostava tanto dele..
    mei-meninasemnocao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu realmente prefiro o livro! Apesar do filme ser ótimo, os detalhes do livro fascinam demais *-*

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer
    Sorteio O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros!)

    ResponderExcluir
  6. Amei o filme e o livro, se bem que achei o terceiro livro uma droga .-. Mas nao vejo a hora de sair o segundo filme, é meu livro favorito.
    Amei o blog *--*
    beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    Para mim o livro sempre será melhor que o filme, mas eu gostei bastante do filme Jogos Vorazes, também achei que ele foi super fiel ao livro, gostei bastante e estou louca para assistir Em Chamas.
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  8. Oiii :3
    Como sou uma garota do papel, o livro para mim é incomparável. Acho sempre melhor ler um livro, já que os sentimentos dos personagens ficam mais expostos que nos filmes e etc. e faz com que eles pareçam mais "reais" na parte sentimental. Mas concordo que a adaptação para o filme de Jogos Vorazes era ótima, na minha opinião uma das melhores!
    Acho que o que faltou mesmo para mim no filme foi a presença da Madge, uma das minhas personagens preferidas e quem entregou originalmente o tordo para a Katniss. Mas o filme é incrível e a Jennifer Lawrence é perfeita para o papel de Katniss, fora o Josh que ficou perfeito loiro.
    Beijosss :*
    hahahah, me deixasse bem curiosa hein? Quando puder vou ver esse filme :x
    Beijão!
    http://escritoemdoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oieee. Seguindo seu blog fofo *-*
    Espero retribuição..
    e quanto a jogos vorazes, tbm já li e tem resenha lá no blog
    bjs!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tem uma amiga que é fã dos livros, mas curtiu muito também a abordagem feita pelo filme e gostou da atuação da protagonista. Pelo jeito é um desses notáveis blockbusters que fica mesmo depois de sair do cartaz.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu gostei tanto do livro quanto do filme.
    Mas em compensação, os outros livros eu não gostei tanto assim.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Seguindo aqui fofa, adorei a sua criatividade e modo de classificar o tema falado. Sou nova no blog e se você quiser dar uma olhadinha no meu, ficarei mt feliz. Beijs e beijos ♥

    ResponderExcluir
  13. Ja ouvi tanto falar mas nunca assisti ou li :DD'
    Vi que você passou la pelo meu blog a um tempinho atrás, gostaria de agradecer pela visitar e pedir milhões de desculpas pela demora em responder. Fico feliz com a sua presença por lá, volte sempre que puder!! Um abraço ;*

    www.paaradateen.com
    www.twitter.com/@luaamarques_
    www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conseguir ler o livro nem ver o filme :(
    Espero ler em breve :DD
    Parabéns pelo blog, é lindo demais!
    beijos

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Fui ver em um post antigo meu, um comentário seu. E vim aqui te visitar.. haha !
    Primeiramente: Que blog lindo ♥, amei as cores, layout, e tudo mais ! Você me parece ser uma das poucas garots que se importam com a aparência do blog, e a sua..está impecável ♥ Ah, linda você.
    Eu ja li a triologia desse livro, inclusive.. até sortiei os três rs rs mais nunca li. Pela sua resenha.. eu perdi né? OAISOAISOAISO enfim, lindo blog.

    Sguindo aqui :D

    http://ilovestarandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, tudo bem? Adorei o post, ainda não li o livro, somente vi o filme e gostei bastante. Este livro já está na minha listinha ;)

    bjos ^^

    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir
  17. Honestamente, eu realmente gostei da adaptação, Jennifer fez um ótimo trabalho. Algumas coisas ficaram meio confusas no filme, mas acredito que serão melhor evidenciadas no próximo.

    ResponderExcluir
  18. Preciso ler este livro. Eu gostei bastante do filme, mas sei que as adaptações cinematográficas normalmente não são fiéis ao livro.

    livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, quase sempre os livros são melhores. Mas tenho que reconhecer que o filme de Jogos Vorazes foi bem fiel, mas me incomodou muito porque o livro passou por partes importante muito rápidas. Outra foi que faltou no filme algumas cenas importantes para os outros livro, o que me deixou com a impressão que quem foi encarregado de converter o livro em roteio não leu os livros seguintes. rs'

    Beijos.
    Enseada das Letras

    ResponderExcluir